CNN Brasil chega aos cinco anos como maior canal de notícias do país

CNN Brasil chega aos cinco anos como maior canal de notícias do país

No último sábado, 15 de março, a CNN Brasil comemorou cinco anos com posição consolidada como o maior canal de notícias com distribuição multiplataforma do país. Com alcance médio de mais de 80 milhões de pessoas por mês, o grupo se destaca pela distribuição diversificada de conteúdo em TV (canal 577 nas principais operadoras, como Claro, Sky, Vivo e Oi), portal, redes sociais, YouTube (youtube.com/CNNBrasil), banda kU e plataformas de streaming como Amazon Prime, LG Channels e Samsung TV Plus. Essa presença robusta garante informação de qualidade em primeira mão e em tempo real ao público, onde quer que esteja.

Audiência e crescimento contínuo

No último trimestre de 2024, a CNN Brasil registrou, na média mensal, 35 milhões de usuários em seu site (dados SimilarWeb/Comscore), 19,3 milhões no YouTube, 61,6 milhões nas redes sociais, 10,9 milhões na PayTV, 6,8 milhões na Samsung TV Plus, 10 milhões na Banda Ku, 3 milhões na LG Channels e 146 mil na Prime Video.

Com uma estratégia voltada à distribuição de conteúdo nos mais diversos formatos, a CNN Brasil ampliou sua influência e fortaleceu sua posição de destaque na PayTV, impactando 32 milhões de pessoas em 2024. Também no ano passado, ampliou sua presença no modelo FAST TV, alcançando mais de 6 milhões de espectadores e 258 milhões de visualizações.

O portal de notícias se tornou no último ano o terceiro mais acessado do país no segmento, com crescimento expressivo de 45% na média mensal de usuários e 44% em pageviews em relação a 2023. O total de visualizações no site foi de 1,7 bilhão em 2024.

Além disso, a CNN Brasil proporciona acesso exclusivo a reportagens, análises e outros conteúdos da CNN Internacional, com coberturas aprofundadas de eventos globais, como as eleições presidenciais nos EUA e em países da Europa, além de programas especiais e entrevistas de jornalistas de renome como Anderson Cooper e Christiane Amanpour.

Jornalismo como modelo de negócio em expansão

A CNN Brasil conta com programação de 17 horas diárias ao vivo, cobrindo os principais acontecimentos do Brasil e do mundo com análises aprofundadas. Com estrutura robusta, a multiplataforma tem sede em São Paulo, sucursal em Brasília e equipes em capitais como Rio de Janeiro, Belém, Porto Alegre e Belo Horizonte. No exterior, conta com correspondentes em Nova York e Washington (EUA), Buenos Aires (Argentina) e Londres (Reino Unido).

O time de jornalistas, composto por cerca de 450 profissionais, integra o amplo compromisso da CNN Brasil com a credibilidade, a independência, a qualidade e as melhores práticas globais de confiabilidade e precisão na produção de notícias.

Desde 2022, a CNN Brasil implementou uma reestruturação operacional eficiente, com 90% da equipe focada no jornalismo. Apenas dois anos depois, o grupo de notícias já tinha atingido sua sustentabilidade financeira, mantendo a constante ampliação de sua carteira de anunciantes e reafirmando sua relevância no mercado de mídia brasileiro.

Em novembro de 2024, a marca expandiu seu alcance com a chegada do CNN Money, primeiro canal de produção nacional voltado exclusivamente ao mercado financeiro. A iniciativa foi imediatamente abraçada por seu público-alvo, com vasto reconhecimento de anunciantes e dos agentes que movimentam o cenário econômico do país.

Compromisso com a sociedade

A trajetória da CNN Brasil reflete seu olhar atento para temas de impacto na sociedade, oferecendo análises e notícias com uma equipe de jornalistas de credibilidade e competência. O resultado é que, com apenas cinco anos no Brasil, a empresa já é o maior canal de notícias do país.

O portfólio da marca ostenta ainda o êxito do CNN Talks, unidade de negócios que se tornou cenário cobiçado por representantes dos setores público e privado, além de especialistas dispostos a debater e encontrar soluções para os principais desafios que movem o crescimento do país.

Com estratégia multiplataforma, a CNN Brasil continua a ampliar sua audiência e a fortalecer seu compromisso com a informação de qualidade, consolidando-se como referência no jornalismo brasileiro e global.

Postar um comentário

0 Comentários