Reviravoltas, segredos e vingança: o que esperar do k-drama 'Doce Engano'?

Reviravoltas, segredos e vingança: o que esperar do k-drama 'Doce Engano'?

Após o sucesso de O Mundo dos Casados, o Globoplay acaba de estrear com exclusividade o seu segundo k-drama: Doce Engano. Lançada originalmente em 2023, a série traz no elenco nomes como Chun Woo-Hee, Kim Dong-wook, Yoon Park, Park So-jin, Hong Seung Bum, Lee Yeon e Yoo Hee Je. A direção é de Su Hyun Lee, com roteiro de Han Woo-Joo.

Doce Engano conta com 16 episódios, que serão publicados em duas partes. A primeira, com sete episódios, foi liberada nessa quinta-feira (17). Já a segunda parte entra no Globoplay no dia 24 de abril. A produção sul-coreana está disponível em versão dublada ou legendada.

Qual a história de Doce Engano?

A trama acompanha a história de Ro-Eum, interpretada por Chun Woo-Hee. Uma jovem genial, mas que passou dez anos presa injustamente pelo assassinato dos próprios pais. Agora livre, ela conta com a ajuda de Moo-Young, um advogado sensível e determinado, vivido por Kim Dong-Wook. Juntos, eles formam uma dupla improvável, mas poderosa, disposta a se vingar de um inimigo em comum.

Ro-Eum é parte de uma fundação que, por trás da fachada de uma instituição de ensino, esconde uma organização criminosa. Crianças superdotadas são recrutadas e forçadas a participar de esquemas de fraude, chantagem e sabotagem. Os jovens Ro-Eum, Da Jeong, Ring Go e Na-Sa cresceram envolvidos em golpes financeiros com o objetivo de destruir empresas, manipular ações e eliminar rivais.

Resumo da primeira parte de Doce Engano

Nos sete primeiros episódios já disponíveis no Globoplay, vemos que, após Ro-Eum deixar a prisão, a Fundação Jeokmok é abalada pelo sequestro de um dos seus integrantes. A situação obriga a protagonista a bolar um plano ousado para tentar salvar o colega.

Enquanto isso, Moo-Young, cada vez mais imerso no mundo dos golpes, se envolve diretamente pela primeira vez em uma operação do grupo. Já Na-Sa vê sua confiança estremecida ao ser surpreendido por uma traição vinda de alguém em quem confiava.

O cenário fica ainda mais tenso quando Ro-Eum acaba sendo detida novamente, desta vez por um novo crime. Para tirá-la dessa, o grupo precisa bolar uma estratégia inteligente para recuperar uma prova essencial.

A primeira metade da temporada chega ao ápice com a equipe organizando sua missão mais ousada até então: um assalto arriscado ao cofre de um hotel, tudo isso enquanto precisam lidar com o obstinado policial Go Yo-Han, que promete dificultar os planos.

Saiba quem são os principais personagens de Doce Engano

Ro-Eum (Chun Woo-Hee): Após passar uma década atrás das grades por um crime que não cometeu, ela é libertada e movida por um forte desejo de vingança, eliminando qualquer obstáculo que surja em seu caminho. Integrante da misteriosa Fundação Jeokmok, a jovem se destaca por sua memória fotográfica, mente brilhante e total ausência de empatia — características que a tornam extremamente perigosa.

Moo-Young (Kim Dong-Wook): Um advogado marcado por uma história de vida dolorosa. Ele convive com um transtorno emocional raro, que o faz sentir intensamente as emoções das pessoas ao seu redor. Íntegro, justo e sempre atento ao bem-estar dos outros, acaba sendo facilmente envolvido nas armadilhas emocionais criadas por Ro-Eum.

Go Yo-Han (Yoon Park): Responsável pela condicional de Ro-Eum, ele desconfia da ex-detenta desde o início e está decidido a colocá-la atrás das grades outra vez. Porém, à medida que a história avança, um dado revelador muda o rumo dos acontecimentos.

Mo Jae In (Park So-jin): Ex-aluna da Dra. Shin, mãe de Yo-Han, ela é uma mulher empática, sensível e observadora. Carrega consigo um forte sentimento de culpa pelos acontecimentos envolvendo os jovens da Fundação Jeokmok.

Da Jeong (Lee Yeon): Responsável pela parte tecnológica do grupo, ela atua como hacker e é o ponto de ligação entre os quatro integrantes originais da equipe. Nutre uma forte lealdade a Ro-Eum, sentindo que lhe deve algo. Suas habilidades em tecnologia são essenciais para a execução de muitos dos planos.

Ring-Go (Hong Seung-beom): Carrega um amor antigo por Ro-Eum desde os tempos em que estavam na Fundação Jeokmok. É o membro mais emotivo do grupo, agindo muitas vezes com o coração — o que o leva, por vezes, a se expor a riscos. Ainda na infância, enfrentou represálias severas por se recusar a colaborar com os planos da organização.

Na-Sa (Yoo Hee-Je): É o mais velho entre os jovens da Fundação Jeokmok. De personalidade impulsiva e imprevisível, costuma agir por conveniência, alterando suas alianças de acordo com o que lhe favorece. Entre seus talentos estão a criação de cenários e objetos complexos, além de um domínio técnico surpreendente em engenharia civil.

Elenco de dublagem de Doce Engano

A série sul-coreana foi dublada na Bravo Studios, com direção de Sabrina Miragaia e Nando Lopes, com tradução de Tainah Xavier. O elenco principal traz as vozes de Nando Lopes, Carina Eiras, Hannah Buttel, Eduardo Borgerth, Guilherme Lopes, Érika Menezes, Flávia Saddy, Daniel Muller, Nando Mendonça, Taís Feijó, Sam Vileti, Renan Freitas, Rafinha Lima, Malta Jr., Pablo Argólio e Duda Espinoza.

Complementam o elenco de dublagem Daniel Machline, Patrícia Garcia, Jéssica Vieira, Cid Fernandes, Tônia Mesquita, Fabiana Aveiro, Cláudio Galvan, Marcela Duarte, Isabela Quadros, Airam Pinheiro, Renato Rosenberg, Rebeca Joia, Wesley Santana e Fabrício Vila Verde.

Postar um comentário

0 Comentários